16 maio, 2016

Os cinco minutos que fazem toda a diferença

Você sabia que seis em cada dez motoristas admitem que estacionam indevidamente e que desta forma, acabam dificultando a vida de quem possui mobilidade reduzida? Pensando nisso, a agência Havas, de Portugal, criou um filme para a Associação Salvador para conscientizar as pessoas para esta questão.


A mecânica era simples: Através de câmaras escondidas, os motoristas eram filmados quando estacionavam o seu carro em cima da calçada. Ao retornar aos seus veículos, os motoristas que tinham estacionado o automóvel de forma indevida se deparam com um pedaço de papel no vidro com a seguinte mensagem: "Bati no seu carro" e um número de telefone.

Ao ligar para o número indicado, a pessoa ouvia a seguinte mensagem: "Sim, sim, fui eu. Vou já para aí". Após isso quem aparece é Salvador Mendes de Almeida, tetraplégico. O objetivo da campanha intitulada "5 minutos fazem a diferença" é mostrar que estacionar na calçada não é só uma infração de trânsito, é falta de respeito e educação. Além disso, a ação pretende chamar a atenção para as dificuldades das pessoas com mobilidade condicionada em Lisboa. Confira as reações dos motoristas no vídeo abaixo.



Nota: O que você achou da ação?

2 comentários:

  1. pena que é fake!

    ResponderExcluir
  2. Não sei se é fake, mas parece que Portugal tá muito parecido com o Brasil...

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato