30 agosto, 2016

Atletas da vida: A delegação continuará aqui

Para sediar os Jogos Olímpicos foi preciso um grande investimento e o nosso país não poupou esforços para receber o maior evento esportivo do mundo. Seja no esporte, no trabalho ou na sobrevivência: a esperança é a última que morre. Somos todos atletas da vida e superar as adversidades é o nosso principal obstáculo.


Em defesa dos direitos de pessoas que vivem em favelas precárias, a ONG TETO criou a campanha "Atletas da Vida: a delegação que continuará aqui" que busca evidenciar que as favelas são espaços de violação de direitos, agravada pela falta de priorização em políticas públicas e dos serviços sociais, além de mostrar pessoas que vivem nas favelas, participando dessa competição diária, em que a medalha de ouro são seus direitos mais básicos.

Atualmente, vivemos em uma cidade-mercadoria, onde é acessível somente para uma pequena parcela da população, que pode pagar pelos benefícios que ela dispõe. Neste sentido, a ONG acredita que as cidades devem ser promotoras do desenvolvimento de sociedades de direitos e não de privilégios. Por outro lado, as favelas são a máxima expressão da produção social do habitat, com pessoas com capacidades e propostas para transformar a cidade em que vivem. Por isso, a campanha quer visibilizar a necessidade de construir um espaço democrático para todos, protagonizado pelos verdadeiros atletas da vida. A campanha foi filmada na comunidade Parque das Missões, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato