13 outubro, 2016

A surpresa emocionante para uma professora

A educação só tem valor realmente quando na prática ela faz diferença na vida das pessoas. Por isso, em homenagem ao Dia dos Professores, a agência Thanks criou para a FTD Educação, uma surpresa especial para uma professora de português dentro de uma sala de cinema do Caixa Belas Artes, em São Paulo.


A ideia foi convidar a professora para assistir uma sessão convencional. Porém, o que ela não esperava é que já tinham combinado tudo anteriormente com a sua família sem que ela pudesse desconfiar de nada. Antes de iniciar o filme, foi transmitido um trailer com depoimentos de ex-alunos dela sobre o trabalho dos "Doutores da Gramática", um grupo cuja sua finalidade é buscar ajudar comerciantes e proprietários de pequenos estabelecimentos a corrigirem os erros de ortografia de suas placas e cartazes.

Logo é possível observar que a professora reconhece, entre os membros do grupo, uma de suas ex-alunas. O que ela não esperava é que o principal objetivo seria para homenageá-la. A proposta desta campanha intitulada "Educar bem é pensar além" foi criar uma história emocional que tivesse uma identificação de imediata com os demais professores. Ao final, a professora agradece pela homenagem dizendo que eles foram os doutores da alegria por proporcionar este tipo de experiência e termina falando que não seria feliz em nenhuma outra profissão, a não ser a sua em ser professora. Confira a surpresa no vídeo abaixo.


Nota: O que você achou da ação?

4 comentários:

  1. Respostas
    1. "DEMAIS"
      Essa professora teria convulsões ao ler seu comentário...

      Excluir
  2. Isso é coisa de publicitário querendo ganhar prêmio. Parabéns aos professores, são grandes heróis, mas enfiou publicidade no meio, tem gente querendo se aparecer. Pode escrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como os políticos dizem "não existe cafezinho grátis", hehe.

      Excluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato