terça-feira, 29 de novembro de 2016

Vídeo polêmico sobre a legalização das drogas

Uma campanha um tanto quanto polêmica de repressão às drogas está circulando pelas redes sociais. Nele, artistas conhecidos, como a atriz e cantora Leandra Leal, o ator Wagner Moura e o humorista Gregório Duvivier, entre outros, tentam explicar porque são a favor da legalização das drogas em nosso país.


O vídeo idealizado pelo CESEC (Centro de Estudos de Segurança e Cidadania) faz parte da campanha "Da proibição nasce o tráfico". A peça feita em formato de jogral ainda conta a participação de jornalistas, policiais, cientistas e ativistas que questionam a política de "guerra às drogas" e lembram as consequências dessa política para a sociedade como um todo. O objetivo é mostrar a ineficácia da "guerra" contra as drogas, além de afirmar que essa abordagem mata mais brasileiros do que as próprias substâncias.

Em nota, a diretora Julita Lemgruber do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania  afirma que "Por uma coincidência terrível, nosso vídeo vem à tona justamente no momento em que o Rio de Janeiro vive um aumento agudo e intenso dessa trágica guerra às drogas. O vídeo é essencial para lembrar que os danos causados pela política de guerra às drogas superam, em muito, os danos provocados pelo eventual uso abusivo de qualquer droga". No vídeo abaixo, você pode conferir os depoimentos dos artistas.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

Facebook

Publicações recentes


Parceiros

CupomVálido
Jogos Friv

Arquivos