08 fevereiro, 2017

Sátira de Faroeste Caboclo versão Eike Batista

O portal de notícias BHAZ de Belo Horizonte criou um vídeo em forma de sátira sobre a biografia de Eike Batista contada ao ritmo da música Faroeste Caboclo. Com trocadilhos, o vídeo resume toda trajetória do homem que já foi considerado o mais rico do Brasil e que hoje em dia amarga a dura rotina de uma prisão.


Depois de passar a infância no Brasil, Eike Batista foi morar, no início da adolescência na Europa por causa da carreira profissional do pai. Em 1974, iniciou o curso de Engenharia Metalúrgica, na Alemanha, só que não concluiu. Aos 18 anos, quando seus pais voltaram ao Brasil, começou a vender apólices de seguro para garantir sua renda pessoal e manter-se de forma independente no exterior.

De volta ao Brasil, no início dos anos 1980, passou a se dedicar ao comércio de ouro e diamantes. Fluente em cinco idiomas, foi intermediário entre produtores da Amazônia e compradores de grandes centros do Brasil e da Europa. Com apenas 21 anos, montou uma empresa de compra e venda de ouro. Em um ano e meio, acumulou 6 milhões de dólares com a comercialização de ouro. De 1980 a 2000, criou 20 bilhões de dólares em valor com a operação de oito minas de ouro no Brasil e Canadá e uma mina de prata no Chile. Entre 1991 e 1996, o valor de sua empresa mais que triplicou. 

Em 2008 veio a queda e Eike foi alvo de investigação de uma operação da Polícia Federal que recebeu o nome Toque de Midas. Segundo a Polícia, Eike foi "mentor intelectual" de fraude em licitação. Em 2014, o Ministério Público Federal denunciou Eike pelos crimes de manipulação de mercado e uso indevido de informação privilegiada. Em 2015 sua empresa foi citada no escândalo da Petrobras e em 2017 teve a prisão preventiva decretada por ter pago propina de 16,5 milhões de dólares para o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Confira o resumo da biografia do milionário no vídeo abaixo.


Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato