09 maio, 2017

Vacinação infantil através da realidade virtual

Era uma vez, um papai e uma mamãe que levaram o filho para ser vacinado e, de repente, não teve choro! Parece mundo da fantasia ou mágica, não é mesmo? É exatamente isso que a tecnologia da realidade virtual está fazendo na nova ação do Hermes Pardini, a "VR Vacina", desenvolvida pela agência Ogilvy.


Quando a criança chega a unidades específicas da rede em São Paulo para ser vacinada, vai logo recebendo seus óculos de realidade virtual. É assim que a mágica acontece: enquanto ela é transportada para um universo lúdico em um vídeo 360°, o enfermeiro logo prepara a vacina para ser aplicada. Pelas lentes, nada de ampolas ou agulhas, só um "novo amiguinho" (um personagem no estilo dos jogos de RPG online) que pede ajuda para se tornar um herói e salvar todo o reino. 

O momento em que a criança vê o personagem colocando o "poder especial" em seu braço é, na verdade, o instante exato em que o enfermeiro aplica a vacina. O resultado? A maioria se diverte com a aventura, encara o medo da agulha e fica com a sensação de ter, de fato, se tornado um herói. Por enquanto, ainda é um projeto piloto, só que previsão é que, ainda no mês de junho, a ação seja replicada para as demais unidades próprias do Hermes Pardini em São Paulo, Minas Gerais e Goiânia.



Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato