10 junho, 2017

Emocionante história da Volvo sobre o futuro

O homem, apesar de todo seu poder, o conhecimento e sua capacidade, mostra-se cada vez mais o lobo do homem. É mais superficial e menos humano. Há mais procura e menos encontro. Há mais capacidade de ter e menos coragem de ser. A tecnologia solucionou problemas e criou outros novos, difíceis de solucionar.


Criamos máquinas com a ilusão de nos servir, só que acabamos nos transformando em servos dessas mesmas máquinas e tecnologias. Aos poucos, vamos percebendo que tem algo um pouco estranho e, portanto, nasce a necessidade de uma mudança muito mais de valores do que de mecanismos. Diante disso, surge algumas questões: Qual o futuro que queremos? Será que a tecnologia está nos deixando menos humanos? O novo comercial da Volvo que foi batizada de "Moments" criada pela agência sueca Forsman & Bodenfors faz uma reflexão do quanto um momento pode afetar uma vida inteira.

O filme começa mostrando as expectativas de uma garota em seu primeiro dia de aula na escola e os seus vislumbres do que a vida pode reservar para ela nos próximos anos, desde viajar pelo mundo, conquistar sua casa própria até finalmente construir uma família. Então, a garota resolve ir sozinha à pé até a escola, enquanto sua mãe sai de casa guiando seu carro, tudo isso em um tom dramático. A menina se mostra um pouco descontente com a situação de ir para escola, só que a sua mãe tenta acalmá-la, mostrando à filha o lado positivo da vida.

Em uma fração de segundos quando a menina está atravessando a rua, aparece um Volvo XC60 bem na sua frente que está sendo guiado de forma desatenta pela sua própria mãe. Quando parece que a situação vai sair do eixo, o sistema de segurança do carro consegue detectar o obstáculo na sua frente e logo aciona seu dispositivo de emergência, tudo isso de forma automatizada pelo veículo. Ao final, o comercial assina com a mensagem: "Sometimes the moments that never happen, matter the most" (Às vezes, os momentos que nunca acontecem, são os mais importantes).



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato