30 junho, 2017

O primeiro ser humano feito somente de água

Para promover a nova água eletrolítica aromatizada sem açúcar para o dia-a-dia G Active, da Gatorade, a agência TBWA\Chiat Day, dos Estados Unidos, resolveu usar o produto para criar um atleta tridimensional líquido feito apenas com gotas de água e também sem nenhum processo de computação gráfica no atleta.


A infraestrutura técnica foi projetada e construída em menos de dez semanas, reunindo mais de 20 mil componentes tecnológicos customizados, totalizando cinco mil horas-homem para construir o sistema. A "plataforma de chuva" feita sob medida, goteava água em sequência completa e harmonia, para recriar a figura de um atleta em movimento que fosse o mais fiel possível, em uma animação líquida. Cada unidade continha 64 litros de água, sendo oito compartimentos em funcionamento.

Para tornar o personagem da água realista, foi filmado o atleta humano correndo, saltando e realizando golpes de kickboxing. Os dados sobre os movimentos guiaram o equipamento sobre quando soltar as gotas, em intervalos de milissegundos, para formar a figura humana com as gotas da bebida. Uma série de 2048 switches ligou e desligou a pressão da água, em intervalos de milissegundos, desencadeando as gotas exatamente no momento certo. Em seguida, foi usado iluminação de flash para "suspender" as gotas de água no ar, com precisão de milímetro e microssegundo para cada quadro. Confira a campanha "Water Made Active" produzida pela Unit9 no vídeo abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

Um comentário:

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato