16 janeiro, 2018

O que há de errado com a mídia tradicional?

Muitos acreditam que a mídia deveria nos manter informados sobre tudo o que é importante. Porém, na maioria das vezes não é bem isso o que acaba acontecendo, ela direciona nossa atenção para manchetes empolgantes, enquanto os assuntos que deveriam ser mais importantes permanecem esquecidos.


Teoricamente, a mídia tem uma função muito importante em uma democracia, onde ela deveria dizer para audiência a se envolver com as questões da sociedade para então, forçar os políticos a fazer as mudanças necessárias e consequentemente, melhorar a sociedade. No entanto, o vídeo explica que a mídia foca mais nas atividades corriqueiras de poucas pessoas, em vez das grandes falhas sistêmicas que são difíceis de ver e muito menos atraente para descrever.

O curta-metragem mostra que dá mais dinheiro assustar as pessoas e deixar elas furiosas e impacientes perante aos desafios do que é certo e errado ou enfrentar filosoficamente a maldade humana do que fazê-los considerar racionalmente os perigos que os cercam e a melancólica aceitação da morte e também das concessões que fazemos. Se você perceber, muitas vezes a importância das notícias está sempre no que aconteceu nas últimas 24 horas, deixando de lado o que aconteceu a milhares de anos. Ao final, o vídeo explica que precisamos de celebridades melhores que possam fazer coisas boas para ajudar a nação.


Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato