07 maio, 2018

A grande questão: O que faz de nós humanos?

O que faz de nós humanos? Partindo desta questão, o jornalista, fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand explora todos os lados da humanidade percorrendo o mundo inteiro para tentar entender e desvendar a nossa verdadeira essência no documentário chamado "Human" que foi produzida em 2015.


O documentário reúne vários testemunhos de pessoas de todo o planeta sobre situações das suas vidas. O realizador teve como base entrevistas a mais de 2000 pessoas em 65 países. Na edição, foram escolhidas 110 entrevistas. Os temas abordados são, entre outros, o amor, a agricultura, a homossexualidade ou a migração. Entre os entrevistados, encontram-se personalidades conhecidas como Bill Gates, Ban Ki-moon, Cameron Diaz e o ex-presidente uruguaio José Mujica.

O filme foi financiado pela fundação Bettencourt Schueller, com a participação da fundação GoodPlanet, da France 2 (o principal canal de televisão público francês e o segundo mais visto na França) e da Google. Como aconteceu no documentário chamado "O mundo é a nossa casa", o filme não tem direitos autorais, pois foi disponibilizado gratuitamente e lançado em 60 países e 63 línguas. Existem várias versões: a versão longa para o cinema com duração de 3 horas e 8 minutos, uma versão dividida em três partes (01, 02 e 03) que está disponível na internet e uma versão encurtada que foi emitida na France 2.


Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato