13 julho, 2018

Que tal acabar com os plásticos dos oceanos?

Diante das consequências inegáveis da poluição por plásticos, pessoas de todo o mundo estão rejeitando os produtos descartáveis e se comprometendo com estilos de vida mais sustentáveis. Os governos também estão atuando: mais de cinquenta países se uniram à campanha Mares Limpos da ONU Meio Ambiente.



A campanha é o maior movimento mundial de luta contra o lixo marinho. As empresas não podem ignorar esse protesto público. Muitas indústrias estão elaborando planos para eliminar os plásticos de uso único, utilizar mais plástico reciclado em suas embalagens e trabalhar em uma reciclagem mais efetiva. Neste ano, ONU Meio Ambiente aproveitou o momento para convocar as pessoas a assumirem um compromisso ousado: "terminar" seu relacionamento com os plásticos.

O vídeo "Não sou eu, é você" faz parte da campanha intitulada "Mares Limpos" e explora a dependência do plástico de uso único por meio da história de um difícil término de relacionamento. Apesar do cenário de fim de namoro, o vídeo tem um desfecho feliz. Ao final, o vídeo faz um questionamento: "Você está pronto para encerrar esse relacionamento? Assuma seu compromisso" mostrando que todos nós devemos ter o compromisso de fazer o descarte de forma adequada.


Nota: O que você achou do vídeo?

Um comentário:

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato