12 março, 2014

Como atrair os felinos de uma maneira eficaz?

Geralmente as propagandas no formato de mala-direta em grande parte não são lidas e, além disso, acabam chegando a ser até mesmo intrusivas de certa forma, apesar desta divulgação ser altamente segmentada e informativa aos potenciais clientes no qual se deseja impactar com a mensagem escolhida.



Para isto, é fundamental estudar a essência do comportamento do consumidor visando entender os seus desejos, impulsos e motivações através do estudo das reações neurológicas a determinados estímulos externos, pois com estas informações o entendimento da lógica de consumo fica mais evidente.

Diante destas pesquisas, como fazer para atrair a mente do consumidor quando na verdade estamos se tratando de um felino? Para chamar a atenção dos donos de gatos e ainda aumentar as chances de visualização da mensagem, a agência canadense Rethink resolveu utilizar a técnica de neuromarketing para criar uma peça inusitada através de uma mala-direta diferenciada que foi borrifada com uma solução de "Catnip" (erva medicinal e aromática) e enviada por correspondência.

Esta tal substância estimula o instinto de predador do animal. Acredita-se que a resposta a mesma seja herdada geneticamente. Além disso, essa erva é utilizada para acalmar os felinos agressivos e exercitar os mais apáticos, sendo assim, é uma droga considerada terapêutica, pois não causa dependência. O resultado é uma experiência única, onde o consumidor futuramente se lembrará da marca da próxima vez que for escolher qual produto comprar.



Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato