12 agosto, 2014

O desabrigado pede dinheiro vestido de terno

Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Bem, geralmente a aparência costuma ser mais importante que o conteúdo. Este é um experimento social sobre o comportamento humano que retrata através de um morador de rua chamado Sandy que para se sustentar necessita pedir esmola nas ruas.



Neste exemplo, é possível verificar como as pessoas reagem diante de algumas situações inesperadas que acontecem em nosso cotidiano. O objetivo é mostrar o porquê não devemos julgar as pessoas apenas pela sua aparência sem ao menos conhecer a sua verdadeira essência. A ideia foi convidar Sandy para pedir dinheiro vestido com um terno padrão de forma que fosse apresentável para nossa sociedade e também com roupas sujas para ver como as pessoas iriam reagir a esta situação para mostrar até que ponto as pessoas lidam com a aparência do indivíduo.

O resultado foi que em pouco tempo o rapaz conseguiu arrecadar cerca de US$9,50 dólares quando estava vestido de terno, enquanto ele estava de roupas sujas as pessoas mal olhavam para os seus olhos. Ao final, o outro morador de rua chega a ajudar o próprio desabrigado vestido de terno. Em tempos modernos no qual os valores foram invertidos, onde não é possível, por exemplo, entrar com camisa de time de futebol, bermuda, regata ou até mesmo chinelos na igreja do Templo de Salomão criada pelo pastor Edir Macedo, surge a seguinte questão: Será que se Jesus tivesse aqui Ele entraria no templo?



Nota: O que você achou do vídeo?

Um comentário:

  1. Eu falo que a mídia é pior que a politica . Ai vestiram o cara,todo arrumadinho e depois ?! Passaram o mel na boca dele e depois tiraram ? Esses filhos de umas putas fazem tudo por audiência .

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato