02 setembro, 2014

Reforma política: O Brasil precisa do seu voto

Queremos um Brasil mais democrático e justo com sua sociedade. E para mudar, é preciso começar uma reforma que modifique as práticas políticas do nosso país, ou seja, uma assembleia de parlamentares eleitos para construir novas leis e emendas da constituição para o Brasil ter novas regras do jogo político.



Quem te representa? Elegemos nossos "representantes", mas não nos vemos no Congresso. Hoje temos 513 deputados e 81 senadores que refletem basicamente os valores inversos da sociedade brasileira: Lá dentro as maiorias são minorias. Você consegue imaginar no Congresso Federal? Já pensou em ajudar a construir as leis que regem a sociedade brasileira?

O sistema político atual não dá acesso aos cidadãos nas tomadas de decisões. Queremos uma política voltada para a participação social. Atualmente, o seu voto não é ele quem decide as eleições, e sim aquele Poder Econômico, pois é o dinheiro das grandes empresas é que financiam as campanhas dos políticos nas eleições. Além disso, sete famílias controlam 90% da comunicação do Brasil, sendo que a somente a Rede Globo possui mais de 340 veículos de comunicação.

E o que dizer da polícia brasileira que apesar de ter sido criada na Ditadura Militar, ainda segue os padrões até hoje, matando milhares de jovens negros nas periferias? Ao invés de "militar", queremos que a polícia seja comunitária, tenha uma mudança estrutural na corporação e na política de segurança da sociedade, não de manutenção do medo. Diante disso, surge a questão: E então: Vamos mudar as regras do jogo?



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato