11 novembro, 2014

A fantástica arte hiperrealista feita à mão livre

Sabemos que o criativo precisa de inspiração para transformar a imaginação em realidade. Nascido em 1969, em Milão, na Itália, o artista Marcello Barenghi sempre demonstrou o seu interesse pela arte. Como todo bom artista, ele começou cedo. Aos 9 anos de idade, já havia feito a sua versão própria da Mona Lisa.



Incrível não? Pois bem, há quem consiga reproduzir desenhos hiperrealistas através de programas gráficos como este incrível processo de restauração de uma foto ou quem escolha fazer de modo convencional à mão livre. Com um pouco de paciência para reproduzir todos os detalhes do desenho, o ilustrador e design gráfico resolveu gravar um pequeno vídeo para demonstrar algumas de suas técnicas e habilidades.

O interessante é que o desenho é tão realista que parece estar realmente saindo do papel. Através do lápis de cor, canetas, marcadores e tinta acrílica, o artista recria uma garrafa de vodca de uma forma bem impressionante. No decorrer do seu trabalho, você irá notar que é difícil perceber em qual momento os seus traços deixam de se tornar um desenho para se transformar em uma pintura incrivelmente realista. Conheça o processo de criação deste talentoso desenhista italiano em formato de time-lapse logo abaixo.


Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato