03 novembro, 2014

O meteorologista aparece vestido de esqueleto

A técnica do Chroma key é um recurso bastante utilizado nos telejornais quando eles vão anunciar a chamada da previsão do tempo. Porém, como você já deve ter percebido quando essa técnica é usada várias vezes por diversos anos consecutivos sem qualquer tipo de mudança, ela acaba dando uma saturada.



Porém, certo dia alguém resolve fazer algo diferente. Na última sexta-feira (31), o apresentador e meteorologista Jude Redfield, da estação WRDB de Kentucky, resolveu quebrar esse paradigma e começou mostrando a previsão do tempo fantasiado de esqueleto em comemoração ao Dia das Bruxas. Isso lembrou quando o apresentador Datena apareceu voando no tapete no programa do SP Acontece, na Band. Em tempos modernos onde os institutos de pesquisa que coletam dados tendem a apresentar uma variação entre 1,5% e 7,5% para mais ou para menos, a sua credibilidade é colocada em xeque.

Se por um lado a velha mídia faz questão de evidenciar a precisão de seus dados, por outro, a nova mídia exige mais transparência em relação ao modo que é feita a apuração. Diante disso, pergunta-se: Será que não poderíamos ter uma forma híbrida de nivelamento do sistema para que as pessoas pudessem ter mais confiança neste tipo de modelo? E se nós pudéssemos falar de assunto sério de forma descontraída para reter a atenção do telespectador, isso não poderia ser mais interessante? A zona de conforto não somente deixa limitado e com a falsa sensação de segurança, como também o ilude e impede-o de ir progredir.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato