17 novembro, 2014

Que tal fazermos de conta que a água acabou?

O seu copo está meio cheio ou meio vazio? Independentemente de sua percepção otimista ou pessimista sobre esse mesmo ponto de vista, uma coisa é certa: a falta de água é uma realidade em diversas cidades brasileiras. E para que a água possa continuar ainda por mais tempo, a gente precisa tomar uma atitude.


Em tempos onde a falta de água já atinge até mesmo os grandes centros de São Paulo em nosso país, não apenas por falta de chuvas, mas sim principalmente pela falta de um planejamento sobre o manejo sustentável dos recursos hídricos, ainda é evidente que o país possui um descaso em relação a essa questão, apesar do Brasil possuir a maior reserva de água doce do mundo graças a seus imensos mananciais no subsolo. Diante deste cenário, a agência TUDO resolveu criar a campanha intitulada "Faz de conta que a água acabou" que propõe um exercício para que as pessoas tenham mais consciência sobre essa realidade, compartilhe suas dicas de como fazer para armazenar, reaproveitar e diminuir o consumo da água.

Quem sabe juntos poderemos lutar por algo que é vital para todos nós e além disso, possamos se tornar mais humanos para resolver outras questões que deveriam ser importantes. Aproveite para refletir também sobre a polêmica da água privatizada da Nestlé que foi colocada recentemente em questão e que novamente reacendeu a velha discussão da água como bem público. Se você já está habituado com as redes sociais, já sabe como deve proceder: "Quem gosta curte, quem não gosta compartilha" ;-)



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato