30 abril, 2015

Holograma ajuda motorista a respeitar vagas

A falta de respeito à sinalização para pessoas com deficiência é algo ainda bastante comum nos dias atuais e muitas vezes as vagas preferenciais aos cadeirantes são ignoradas. Para conscientizar os motoristas, a agência Y&R criou para a ONG Dislife, a campanha intitulada "Mais que um sinal" em estacionamentos.


A pesquisa no vídeo aponta que mais de 30% dos motoristas na Rússia simplesmente não se preocupam com os sinais obrigatórios que estão indicados no chão. A probabilidade de isso ocorrer talvez seja porque eles pensam que tem mais prioridade que os cadeirantes ou simplesmente por descaso mesmo. De acordo com o Yuri Kovalev, fundador da Dislife, ele diz: "Estacionamentos preferenciais não significam nada para muitos motoristas na Rússia. Eles preferem esquecer estas pessoas e deixá-las para trás. É isso que estamos lutando nesse projeto".

A ação funcionava da seguinte forma: Toda vez que algum veículo tentasse estacionar na vaga reservada, um holograma de um cadeirante era acionado, impedindo do motorista de ocupar a vaga preferencial no estacionamento de um shopping, na cidade de Moscou, na Rússia. O objetivo da campanha é fazer que os motoristas respeitassem os direitos dos cadeirantes, além de causar certa mudança no comportamento desses indivíduos. Enfim, caso você acredite que esta campanha seja realmente interessante, aproveite para repassar adiante essa mensagem e ajudar a educar a população através do exemplo abaixo.



Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato