17 abril, 2015

Paródia de Faroeste Caboclo sobre a Petrobras

O canal de humor chamado Rede Ovo fez uma paródia da música "Faroeste Caboclo", da banda de rock do Legião Urbana através de um boneco que imita o próprio vocalista Renato Russo, onde ele conta a história da Petrobras desde os tempos de glória da fundação na década de 1950 até os escândalos de corrupção.


Apesar da corrupção ainda estar sendo investigada, o escândalo envolvendo a maior estatal brasileira parece não ter mais fim. A cada dia, surgem novas denúncias e pessoas envolvidas no esquema da operação Lava Jato que está sendo conduzida pela Polícia Federal. Estima-se que o esquema do desvio de dinheiro possa chegar a mais de R$ 10 bilhões de reais. A operação recebeu esse nome devido ao uso de uma rede de lavanderias e postos de combustíveis pela quadrilha para movimentar os valores de origem ilícita.

Segundo as investigações do Ministério Público Federal, o esquema de cartel das empreiteiras em obras da Petrobras existe há pelo menos 15 anos, sendo que o esquema de pagamento de propinas na estatal começou em 1997, conforme o Pedro Barusco (ex-gerente de Serviços da estatal) informa. O autor ainda menciona que a Dilma Rousseff quando presidia o conselho da estatal e o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva já sabiam do esquema de corrupção da companhia.

O que chama atenção é que parece que a situação não mudou muito de lá para cá. Em 1993, num evento da cidadania contra a fome, a miséria e pela vida, transmitido pela emissora da TV Bandeirantes, o cantor Renato Russo emendou os versos de uma música adequada para a ocasião: "Que país é este?". E então, será que o gigante realmente acordou? Bom, agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato