16 maio, 2015

Uma sociedade é o espelho dos seus cidadãos

Uma empresa chamada Standart Pompa que produz bombas de água ecológicas domésticas desde 1957 resolveu conscientizar e chamar a atenção das pessoas para a importância do recurso natural como a água que tem grande valor econômico, ambiental e social, fundamental à subsistência e bem-estar do homem.


Neste sentido, para celebrar o Dia Mundial da Água que aconteceu no dia 22 de março, a agência Hisseli Harikalar Fabrikası, da Turquia, teve a ideia de criar um experimento social através de uma fonte que foi instalada na calçada para que as pessoas pudessem refletir sobre o desperdício de água. No início, os indivíduos que estavam próximos da fonte olhavam para a torneira apenas e não tomavam qualquer tipo de atitude quanto à situação. Porém, o tempo foi se passando até que começaram a surgir algumas pessoas conscientes que foram logo recompensados pelas promotoras da marca com alguns presentes especiais. 

O resultado desta ação foi que 30% dos participantes fecharam a torneira e a maioria destas pessoas que fizeram estas boas ações, afirmaram que não era necessário receber nada em troca, até porque o ato em si já deveria ser o seu dever como cidadão. É importante destacar que a fonte foi projetada de tal forma que a água pudesse circular através de um sistema de refinamento, portanto, nenhuma única gota de água foi desperdiçada durante as gravações. Além disso, podemos citar também outras ações de grande impacto, como a campanha intitulada "Faz de conta que a água acabou" que propunha um exercício para que as pessoas tivessem mais consciência sobre essa realidade e o da garota que incentivava você a não lavar o seu carro para economizar água.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato