25 junho, 2015

A Turma da Mônica fica com a cabeça raspada

A campanha intitulada "Criança com câncer tem que aproveitar a infância como qualquer criança" lançada em 2013 e criada pela agência Ogilvy para o Graacc feita em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil foi premiada essa semana na categoria "Creative Effectiveness" com um Leão de Prata.


Os personagens mais queridos da criançada resolveram ficar carequinhas para lembrar que a criança com câncer merece ser vista como qualquer outra criança. Através de um vídeo institucional foi possível mostrar diversos personagens infantis e registrar as reações das crianças no GRAACC ao assistir aos desenhos. Além da Turma da Mônica, também tiveram outros grandes nomes como a Turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo, Galinha Pintadinha, A Hora da Aventura, Peixonauta, Zuzubalândia, Combo Rangers, Princesas do Mar, Gui e Estopa, Zezo (Adão Iturusgarai), Menino Maluquinho, Garfield, entre outros que apoiaram a ação.

O intuito era justamente diminuir esse preconceito que ainda existe ao redor da doença. O resultado deste projeto foi que 91% dos brasileiros nas redes sociais apoiaram a campanha. Além disso, para aumentar ainda mais o alcance do projeto foi criado um site feito especialmente com tirinhas, desenhos, vinhetas e diversos materiais para o Mês Internacional de Combate ao Câncer. Segundo a instituição, o tratamento do câncer infantojuvenil alcança cerca de 70% de cura, índice muito semelhante aos melhores centros médicos do mundo. Confira o vídeo case do projeto logo abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato