29 junho, 2015

Você pularia de um bungee jump sem corda?

Imagine se nós pudéssemos combinar esportes radicais com ciência? A IKEA, empresa sueca especializada em móveis domésticos que é bastante conhecida por produzir diversas campanhas memoráveis, resolveu desta vez, criar um experimento científico: o primeiro bungee jump sem a utilização de qualquer apoio.



Através de uma explicação bem "nonsense" com certa dose de imaginação, os criativos da agência DDB, de Bruxelas, resolveram optar por seguir uma linha mais inusitada e criaram uma campanha intitulada "The First Wireless Bungee Jump" (O Primeiro Bungee Jump Sem Fio) na intenção de colocar os conceitos teóricos de física na prática. Tudo começa com a preparação mental e física do atleta para realizar o salto, além de diversos estudos dos cientistas para que esse experimento pudesse ter êxito. Porém, apenas no final você percebe que isso tudo não passou de uma jogada de marketing para divulgar um carregador de celular sem fio integrado com a sua nova linha de móveis.

Ora, ficção científica ou apenas uma mera pegadinha de primeiro de abril fora de época, o fato é que a campanha em si não se torna útil. Isso porque se o smartphone tem que ficar apoiado em um determinado lugar para continuar usando enquanto carrega, não parece ser algo inovador. Talvez se o carregador fosse utilizado através da energia solar ou até mesmo do dínamo (aparelho que gera corrente contínua (CC), convertendo energia mecânica em elétrica, através de indução eletromagnética), por exemplo, poderia quem sabe ter alguma inovação de fato, isso se já não existir obviamente.


Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato