24 fevereiro, 2016

Como que será nossa vida daqui a 30 anos?

Embora não possamos prever como será o futuro, podemos imaginar um mundo com bem menos empregos. De acordo com cientistas, daqui a 30 anos 50% dos postos de trabalho serão realizados por máquinas. Na animação "The last job on Earth" (O último emprego na Terra) mostra como nossa vida será impactada.


Tudo começa quando uma menina chamada Alice aparece escovando os dentes de manhã e, logo em seguida, ela decide checar as notícias direto no espelho do seu banheiro. Em seguida, sensores embutidos no espelho avaliam como está a sua saúde, detectando que ela pode ficar doente no decorrer do dia. Preocupada com a situação, antes de ir ao trabalho, passa por um centro médico onde faz o escaneamento total do seu corpo, confirmando a infecção. Tudo isso, sem nenhum médico por perto. Ao final do exame, a máquina de scanner que deveria imprimir o medicamento personalizado pra ela, simplesmente trava.

Ela dá umas batidas na máquina, mas nada do medicamento sair. No caminho ao trabalho, Alice observa pessoas necessitadas e desocupadas pelas ruas, um reflexo sombrio do desemprego, o que nos remete a uma reflexão sobre o que estamos nos tornando. Ao chegar à empresa que trabalha, ela vai direto para sua sala e quando liga o seu computador, logo se depara com uma notícia reveladora. Curiosamente, num determinado ponto, a animação faz questão de ilustrar uma cidade povoada por grandes corporações de tecnologia através dos seus imensos arranha-céus. A criação é do estúdio londrino Moth Collective.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato