11 abril, 2018

O professor e a autêntica essência de ensinar

O professor sempre nos dizia: Devemos usar o nosso conhecimento em benefícios dos outros. Baseado em uma história verídica de um verdadeiro doador, a campanha intitulada "O professor eterno" mostra essa boa relação entre um ótimo professor com seus alunos e o quanto ele contribuiu para a vida de cada um.


Na Tailândia, o Dia dos Professores é uma data muito importante no calendário tailandês. Isso porque os tailandeses possuem antigas crenças e influências "animistas" (do latim animus, "alma, vida", ou seja, uma visão de mundo em que entidades não humanas possuem uma essência espiritual) que se misturaram ao budismo. E por existir há muito tempo como uma tradição popular, o costume é passado de geração em geração e destinada a formalizar a relação aluno-professor. A cerimônia desta tradição é observada em todas as escolas da Tailândia, no qual muitos graduados retornam para reconhecer seus tutores passados.

O objetivo da campanha é reforçar os valores culturais tradicionais dos tailandeses, além de destacar também a dedicação e o comprometimento dos professores na Tailândia que dão aos seus alunos. Ao longo dos anos, o professor educa centenas de médicos que posteriormente ajudarão a curar milhões de pessoas. Enquanto o professor dá o seu último suspiro, a sua intenção de continuar a educar depois de sua morte é revelada em uma carta doando o seu corpo para pesquisa médica. Ao final, o filme finaliza com a mensagem: "Eu sou um professor, mesmo morto continuarei ensinando (Primeiro doador de cadáver para educação médica da Tailândia)" para retratar que o professor nunca se aposenta.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato