17 maio, 2019

Google é o novo Deus dos tempos modernos?

Há mais evidências para a existência do Google do que qualquer outro Deus adorado hoje. Nos próximos anos, a transformação digital irá trazer grandes mudanças. Quando você olha de maneira geral muita coisa está acontecendo e a noção de tecnologia está impactando perversamente todos os ramos de nossas vidas.


E mais, toda indústria operária em todas as partes do planeta. Neste sentido, surge a questão: Será que o mundo está preparado para a quarta revolução industrial? De acordo com o fundador do Google, ele diz: "Nós estamos literalmente começando o potencial dessa unificação. Google não se trata de mais um motor de busca, se trata da criação de um Deus". 

Na palestra do Trevor Paglen sobre "Invisible Images of Surveillance" (Imagens Invisíveis de Vigilância), ele diz que quando falamos sobre vigilância, estamos falando sobre todos os tipos de câmeras autônomas que detectam quando alguém está fazendo algo errado e tomam as medidas necessárias, tudo de forma pré-estabelecida através dos algoritmos, as forças invisíveis do cotidiano. Em 2020, o número de sensores na superfície da Terra irá aumentar drasticamente.

E para compreender melhor esse cenário, Trevor desenvolveu um projeto para ver aonde esses sistemas se juntam e se convergem, pois é a parte importante das comunicações globais e também para o sistema de vigilância. Nesses lugares muito específicos é coletada a maior parte dos dados que está vindo pelos sistemas de comunicação do planeta. E quais são os pontos em que um continente se conecta com outro? Em oceanos remotos (os lugares mais vigiados na face da Terra), através de dúzias de cabos de internet se cruzando pelo chão do oceano.

Outro projeto que Trevor tem trabalhado por muitos anos é tentar rastrear e fotografar todos os satélites secretos em órbita ao redor do planeta. O que ele descobriu foi que acabou encontrando um rastro do que é chamado de x-30-7B (drone espacial americano secreto) que atualmente está na sua quarta missão. O escritor norte-americano Dan Brown disse que a humanidade não precisa mais de Deus, mas pode desenvolver uma nova forma de consciência coletiva, com a ajuda da inteligência artificial, que cumpra a função da religião.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato