quinta-feira, 20 de junho de 2013

O cenário da Copa do Mundo e as Olimpíadas

A Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016 estão chegando ao Brasil e há pouca informação nos meios de comunicação sobre o que realmente está acontecendo. Sendo assim, bilhões de nossos cofres públicos estão sendo investidos em nosso país e não sabemos para onde está indo todo esse dinheiro.



Diante de um tema bastante atual que estamos vivenciando, este documentário independente tem como objetivo mostrar que há muita sujeira sendo investigada e as injustiças que estão sendo cometidas contra o povo brasileiro. Comunidades foram reconhecidas como algumas das mais afetadas pela especulação imobiliária, um fenômeno no qual os preços da habitação estão a aumentar devido à preparação para os principais eventos mundiais a serem hospedados no Rio: a Copa do Mundo e Olimpíadas.

É evidente que uma grande soma deste dinheiro virá dos bolsos dos contribuintes, para serem usados apenas para o ganho financeiro de um pequeno grupo de empreiteiros, políticos, donos de bancos e empresários envolvidos nesses eventos.

O legado para o benefício da maioria da população será mínimo. E o pior de tudo, muitos moradores destas comunidades estão sendo removidas ilegalmente e transferidos para bairros distantes que carecem de infraestrutura e são dominados por uma milícia fortemente armada. E então, se pergunta: Onde ficam os direitos humanos básicos de todos os seres humanos? Quem ganha com esse jogo? Conscientize-se!



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

Facebook

Publicações recentes


Parceiros

CupomVálido
Jogos Friv

Arquivos