14 julho, 2015

Companhia surpreende viajantes durante voo

Para celebrar o Dia Mundial do Rock, a agência de viagens do Hotel Urbano que é patrocinadora oficial do festival, em parceria com a empresa aérea da Gol resolveu surpreender os passageiros ainda antes deles decolagem no voo entre Rio de Janeiro e Brasília com pacotes exclusivos para o festival do Rock in Rio.


De acordo com a Priscilla Erthal, diretora de marketing do Hotel Urbano, ela diz que: "Nossa missão é transformar vidas por meio de viagens, oferecendo sempre a melhor experiência para o viajante e mostrando que sair da rotina é possível. E esta ação busca não só traduzir um pouco disso em que acreditamos por meio de uma forma única e surpreendente, mas, sobretudo inspirar um número cada vez maior de pessoas a descobrir uma nova forma de viajar". Apesar de esta ideia ter sido boa, a ação acabou pecando na execução pelo fato de terem se esquecido do aspecto primordial que é dar emoção e não simplesmente oferecer o prêmio de bandeja. Porém, ainda assim, nota-se que a companhia está aberta a novas possibilidades.

Isso lembrou aquela frase do físico Edwin Herbert Land: "Um aspecto essencial da criatividade é não ter medo de fracassar" que mostra justamente a forma no qual as empresas tem que estarem abertas ao novo e a experimentação. E com o cenário cada vez mais competitivo, as companhias estão tendo que, além de se adaptar, também ficarem mais atentas para encontrar um diferencial que seja atraente e estimulante, até porque até mesmo em tempos de turbulência na economia, o maior perigo mesmo não é a turbulência, mas agir com a lógica do passado, o que acaba sendo uma barreira bastante comum nos dias atuais.

As empresas estão percebendo que necessitam manter um clima agradável para que os passageiros possam retornar novamente. Em 2009, a Southwest Airlines fez uma ação descontraída com um rapper em pleno voo. Um ano depois, a empresa da Azul Linhas Aéreas produziu um "flashmob semelhante" para sair desta zona de conforto e, consequentemente disso, atrair mais clientes. E exemplos não faltam. A cantora Ivete Sangalo também surpreendeu fazendo uma recepção surpresa no avião da TAM em comemoração aos 35 anos da companhia. Além desta, outra ação que merece destaque é aquela do comissário de bordo que apareceu imitando o Silvio Santos para apresentar os salgados de forma bem inusitada, o que além de gerar uma experiência marcante, acabou tornando a viagem mais agradável.


Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato