10 julho, 2015

O verdadeiro poder de um simples obrigado

Você já pensou sobre o valioso significado desta palavra? Se observássemos o poder do elogio sincero e da positividade transformadora, certamente valorizaríamos mais. É certo que não podemos mudar o mundo, mas com uma atitude de gratidão podemos mudar o nosso mundo e o dos que estão mais próximos de nós.



Aqueles que estão sempre de mau humor com a vida e com os outros, que reclamam por tudo e por nada e que apontam o dedo aos outros para justificar os seus fracassos, acabam por descobrir que têm poucas coisas na vida ou, simplesmente, não desfrutam o que realmente têm. E, além disso, talvez essas pessoas ainda não tenham descoberto quem elas são e o que estejam fazendo aqui. Obviamente, com uma atitude negativa e pessimista realmente acaba sendo difícil praticar a gratidão.

Acontece que a gratidão é o melhor presente que podemos oferecer. O humorista João Leitão, dono de um canal no Youtube conhecido pelas suas pegadinhas que ultrapassam, para bem, os limites de humor decidiu fazer um experimento de generosidade pelas ruas de São Paulo. No vídeo, o ator aparece agradecendo desconhecidos nas ruas pelo simples fato deles existirem. Ao final, descobrimos que o "Obrigado" que ele tanto diz faz parte de uma campanha publicitária para promover uma água de coco que, por coincidência, também é chamada Obrigado.

No ano passado, o "Kid President" (Presidente Mirim) de apenas 10 anos de idade também acabou chamando atenção pela sua espiritualidade e ainda elaborou uma lista de 20 coisas que todos nós deveríamos dizer mais vezes na vida. E exemplos não faltam. Podemos destacar o curta-metragem intitulado "The Hospital Window" (A Janela do Hospital), no qual um homem internado no hospital conversava com um cego ao lado sobre a importância de como enxergamos e descrevemos o mundo de forma positiva para outras pessoas. E ainda temos a própria lição para toda vida entre pai e seu filho que mostrava como a paciência é uma das virtudes mais valorizadas pela sociedade, mas por outro, também acaba sendo cada vez mais rara nos tempos modernos devido à correria do dia a dia. Enfim, se fosse conseguiu ler até aqui, obrigado!


Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato