05 novembro, 2014

A fantástica transformação do vidro em cavalo

A técnica da arte em vidro conhecida como murano teve início na ilha Veneziana de Murano, na Itália, um local famoso pelas obras em vidro há séculos. No entanto, por se tratar de uma concepção artesanal milenar de apenas algumas famílias tradicionais da época, essa técnica acabou ficando bastante restrita.



A técnica "lampworking" que consiste em derreter e modelar o vidro com as chamas de um maçarico serve para fazer a fabricação de peças em diversos formatos e estilos diferentes. Nele, o vidro é moldado através do sopro e movimentos manuais como pinças e tesouras, que auxiliam no acabamento de cada peça com a sua cor e um design exclusivo, valorizando o ambiente com um toque de requinte, independentemente do tipo de estilo de decoração. No entanto, o processo de fabricação do vidro murano é bastante complexo.

Navegando pelos mares da enorme internet, encontramos o trabalho de um artista bastante talentoso, onde ele mostra como funciona a fabricação de peças de cristais murano. Através da criatividade, agilidade e muita precisão em seus movimentos para realizar as suas criações antes que o vidro passe do estado líquido para o estado sólido e fique completamente duro, o artesão faz uma pequena demonstração do seu trabalho. No experimento, o artista faz o vidro se transformar em um cavalo parecido com o símbolo da escuderia da Ferrari em poucos minutos. Confira todo este fantástico trabalho no vídeo logo abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato