19 janeiro, 2015

A importância de ter um colorista no cinema

Talvez você não perceba, mas o trabalho do colorista muitas vezes acaba passando despercebido. Este é o trabalho de pós-produção do profissional Taylre Jones, responsável por ajustar as cores de cada cena. O objetivo é transmitir todo o clima para a temática do filme e a produção cinematográfica fique impecável.


Na primeira impressão pode parecer que há um pouco de sensacionalismo ou exagero por parte da edição, isso porque na fotografia profissional, o pós-processamento de imagens se faz preferencialmente sobre fotografias que estão em formato RAW, ou seja, sobre uma imagem fotográfica que não sofre nenhum balanceamento prévio do branco. Sendo assim, o artista fica com mais liberdade e autonomia para colorir da forma que ele achar melhor.

Para entender melhor como funciona esta função deste profissional, a equipe do estúdio Grade do estado de Kansas, nos Estados Unidos, criou um filme independente chamado "The House on Pine Street" onde é possível notar uma melhora significativa nas cores dos objetos, na iluminação e nos próprios tons de contrastes das imagens captadas pela câmera Sony F55. O trabalho é tão minucioso que cada cena do filme foi ajustada de 10 a 15 vezes, o que dá para perceber o grau de detalhamento das cores e o quanto é essencial ter um colorista dentro de uma equipe de cinema. Confira o resultado no vídeo abaixo.


Nota: O que você achou do vídeo?

2 comentários:

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato