27 abril, 2015

Experiência sensorial aos deficientes visuais

Tudo mundo adora ir ao cinema. Desde a chegada do trem à estação de Ciotat, o cinema se transformou na maior indústria de entretenimento do mundo. Primeiro ninguém falava, depois, as imagens ganharam vida através dos efeitos especiais e, com a invenção dos óculos, foi possível ir muito além da tela convencional.


Você consegue imaginar como seria uma sessão de cinema voltado aos deficientes visuais? Com o intuito de proporcionar uma experiência totalmente imersiva, o Cinépolis em parceria com a agência Mirum criou a sessão chamada "Cinemagine", ou seja, um cinema para imaginar e sentir. Para isso, foram criadas duas histórias de ficção, "Um Pato no País das Maluquices" e "A Corrida de Cangurus" que utilizam a tecnologia 4DX para reproduzir uma variedade de efeitos físicos e sensoriais.

Através do sistema eletrônico que se movimentavam em sincronia com a música de fundo, foi possível criar vibrações nas poltronas, vento, soltar aromas no ambiente, controlar a iluminação e ainda gerar borrifadas de água que simulavam os cinco sentidos humanos. A exibição foi realizada no Shopping Pátio Batel, em Curitiba, mas a sessão estará aberta também ao público nas salas 4DX da rede Cinépolis em São Paulo, Salvador, São Bernardo do Campo e Fortaleza. Ao final, a mensagem completa: "Com imaginação e tecnologia, podemos fazer coisas impossíveis. Se você conhece um deficiente visual, venha se divertir com ele". Ficou curioso? Então, confira o resultado desta experiência no vídeo abaixo.



Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato