08 abril, 2015

Food Truck que alimenta os moradores de rua

Você tem ideia da quantidade de comida é desperdiçada em bom estado? O Rio de Janeiro, por exemplo, desperdiça 16 mil toneladas de alimentos mensalmente, sendo que 80% de todo esse desperdício acontece durante o preparo das refeições. Mas, e se estes alimentos em perfeitas condições fossem reaproveitados?


Diante deste cenário, a agência carioca África criou a campanha intitulada "Feed Truck" em conjunto com a ONG Make Them Smile que visa estimular as pessoas a incorporarem a caridade e a solidariedade em suas rotinas e a unidade móvel da TruckVan. E com o apoio de grandes chefes e restaurantes do Rio de Janeiro, eles resolveram usar a agilidade desses Food Trucks para distribuírem alimentos para quem mais precisa e, com isso, ajudar mais pessoas. Durante o caminho, a comida que iria para o lixo foi recolhida de vários restaurantes como Sudbrack, Venga!, Lasai, Confeitaria Colombo, entre outros.

O resultado disso foi que mais de uma tonelada de alimentos foram recolhidos e centenas de moradores de rua foram alimentados. Como você pode observar é exatamente através de ações como essas que mais de 1,3 bilhões de toneladas de alimentos podem ser salvas anualmente.

Podemos destacar algumas ações de grande impacto como: o prato consciente feito para a Ecobenefícios, onde a ideia era justamente trocar os pratos tradicionais de um restaurante por outros 20% menores; o comercial chocante do Instituto Akatu que utilizou a linguagem semelhante à da publicidade do varejo; o dono da Sandwich Me In que deixou de produzir lixo e, para isso, ele resolveu produzir um restaurante sem lixeira e a iniciativa da rede de supermercados francesa Intermarché que fez sua parte comprando os alimentos dos próprios fornecedores de produtos que eles normalmente jogariam fora para tentar vender nos supermercados.


Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato