03 julho, 2015

Burger King retoca tatuagem de consumidores

O Burger King, a segunda maior rede de hambúrgueres do mundo encontrou uma forma bem inusitada de convencer os seus consumidores. Para isso, a agência DAVID convidou 5 fãs de hambúrguer e os desafiou para uma experiência inesquecível. Desafio aceito, o grupo então embarcou para o Brasil rumo à ação.



No restaurante do Burger King, em São Paulo, os participantes foram convidados para conhecer o novo "Big King", o que seria o equivalente ao famoso "Big Mac" do McDonald's, porém com um diferencial em relação ao seu concorrente: a carne vem grelhada. Porém, o que eles não sabiam é que o sabor da carne grelhada no fogo iria marcá-los para sempre. Após provarem o novo sabor, os convidados foram apresentados ao Ami James, conhecido internacionalmente por seu reality show Miami Ink para retocarem suas tatuagens.

De acordo com Ariel Grunkraut, diretor de marketing da marca, ele diz que: "Deixar velhos hábitos pode, muitas vezes, trazer surpresas muito agradáveis para nossas vidas e isso é o que queremos transmitir nessa. Descobrimos que as pessoas estão cada vez mais abertas a mudanças". Ora, até que ponto retocar uma tatuagem de um pão com carne é algo que podemos chamar de algo genial? E se pensarmos em "deixar velhos hábitos" de forma racional em uma visão mais holística: E a carne, será que não contém hormônios, esteroides ou até mesmo antibióticos? Qual seria o valor de tatuar para uma marca que gosta de flertar sutilmente com a imaginação dos consumidores a qualquer preço para conseguir atingir o seu objetivo? Não seria melhor conscientizar os consumidores sobre os impactos que o ato de comer carne representa para a saúde humana, ao meio-ambiente e os próprios animais? Quais exemplos nós estaríamos dando para as futuras gerações? Se você já conhece o documentário "A Carne é Fraca" produzido pelo Instituto Nina Rosa irá observar que os animais não possuem direitos de defesa sobre os abusos enfrentados.



Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato