17 agosto, 2015

E se a natureza pudesse falar, o que ela diria?

Como uma verdadeira mãe, a natureza nos presenteia todos os dias com serviços fundamentais para o bem-estar humano, como o fornecimento de água e comida, a manutenção do solo ou a própria estabilidade do clima. Entretanto, o ser humano tem retirado mais recursos da natureza do que ela consegue suportar.


Proteger a natureza significa proteger a nós mesmos. Por isso, a agência Lew’Lara\TBWA em parceria com a TBWA\Media Arts Lab criou a campanha global chamada "Nature Is Speaking" (A Natureza está Falando) para inspirar a sociedade e promover o debate sobre a importância da natureza para o bem-estar humano. A organização brasileira sem fins lucrativos intitulada Conservação Internacional (CI) acredita que produzir não precisa ser sinônimo de degradar. Na realidade, a conservação da natureza está no centro de uma estratégia de desenvolvimento verdadeiramente sustentável para as pessoas e para o planeta. 

Assim, baseada em conhecimento (científico e popular) e em parcerias, a Conservação Internacional vem demonstrando que é possível produzir e conservar porções expressivas dos ambientes naturais, mantendo sua capacidade de sustento da vida humana nos diferentes cantos do Brasil. Ao final, o comercial assina com a mensagem: "Porque a natureza não precisa das pessoas. As pessoas precisam da natureza". A campanha lembra a metáfora chamada "The Giving Tree" (A árvore generosa), onde mostrava sua real importância de cultivar bons valores desde criança, além de ser nosso dever SER bom cidadão, ao invés de somente TER, pois afinal, gentileza gera gentileza. Assista ao vídeo na locução da Maria Bethânia.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato