02 dezembro, 2015

O comercial de Natal que emocionou o mundo

O Natal é uma época para reunir a família em volta da mesa, sobretudo aquelas pessoas que não vemos no dia a dia. A campanha "Voltar para Casa" criada pela agência Jung von Matt/Elbe, de Hamburgo, para a rede de supermercados alemã Edeka mostra exatamente esse reflexo da família moderna dos dias atuais.


O filme conta a história de um avô que resolve tomar uma atitude extrema para tentar reunir a sua família nas festas de fim de ano. A história começa quando um senhor está chegando em casa com as compras do supermercado, a tempo de escutar o recado que a filha deixou gravado na secretária eletrônica. Ao ouvir a mensagem, ele é informado que a filha não conseguirá estar junto com ele no Natal desta vez, mas que no próximo ano estará presente. É neste momento que o senhor tem uma estratégia infalível para reunir todos os filhos na festa natalina.

Com a ausência da família, o senhor resolve escrever uma carta comunicando a todos membros da família para que eles saibam da notícia do seu suposto falecimento. Na sequência, aparecem todos lamentando a sua perda. Quando retornam à casa, a família é surpreendida com a aparição do senhor e a mesa da ceia de Natal arrumada. Ao final, ele diz que essa foi a única maneira de passar o Natal com todos eles. Neste sentido, surge a questão: E se fosse com você, como você interpretaria esse tipo de abordagem? Uma mera lição de moral ou simplesmente uma brincadeira? Aproveite para tirar suas conclusões no vídeo abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

Um comentário:

  1. Este vale ver e rever, recomendo a todos, achei legal que abordaram. Valeu!
    Ricardo - http://finalite.com.br/

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato