13 maio, 2013

Latinha de cerveja vale passagem de metrô

O alto consumo de bebidas alcoólicas é o principal fator responsável pelo aumento de acidentes no trânsito. Para solucionar isso, a agência AlmapBBDO criou a campanha "Catraca da Boa" para a cerveja Antarctica, patrocinadora do carnaval no Rio, para estimular o consumo responsável entre os foliões.



O objetivo é que as pessoas deixassem o carro em casa durante o carnaval e usassem o transporte público depois de beber. Em uma das estações mais movimentadas da cidade, foi instalada uma nova catraca para o metrô. Nela, as pessoas podiam entrar de graça usando apenas uma lata vazia da cerveja Antarctica e voltar para casa em segurança. 

O resultado foi que a catraca teve uma média de 1000 pessoas por hora, um volume 86% maior que as catracas convencionais no mesmo dia. Além disso, também houve uma diminuição de 43% no número de usuários detidos alcoolizados.



Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato