Segundo o IBGE, uma família de 3 pessoas gasta, em média, R$ 478 por mês com comida, mas 1/3 de tudo que você compra vai direto para o lixo. Esse é o slogan da nova campanha do Instituto Akatu, criada e produzida pela agência Leo Burnett no intuito de conscientizar as pessoas para um futuro sustentável.
O desperdício é muito comum em legumes, frutas e verduras. O consumidor compra mais do que precisa e o alimento acaba sendo esquecido, apodrece e acaba no lixo. Com uma linguagem semelhante à da publicidade do varejo, a campanha alerta o consumidor para a problemática do desperdício de alimentos e dá dicas de como consumir os alimentos de forma consciente para evitar desperdícios.
Planeje o cardápio antes de fazer a lista de compras, levando em consideração o que você já tem em casa. Fique de olho no prazo dos produtos. Tire tudo dos saquinhos. Congele o que você cozinhar e não for consumir no dia. Se morar sozinho, prefira porções menores ou divida com os amigos.
O desperdício é muito comum em legumes, frutas e verduras. O consumidor compra mais do que precisa e o alimento acaba sendo esquecido, apodrece e acaba no lixo. Com uma linguagem semelhante à da publicidade do varejo, a campanha alerta o consumidor para a problemática do desperdício de alimentos e dá dicas de como consumir os alimentos de forma consciente para evitar desperdícios.
Planeje o cardápio antes de fazer a lista de compras, levando em consideração o que você já tem em casa. Fique de olho no prazo dos produtos. Tire tudo dos saquinhos. Congele o que você cozinhar e não for consumir no dia. Se morar sozinho, prefira porções menores ou divida com os amigos.
Nota: O que você achou da ação?
Cara, muito show esse trabalho do Akatu, sempre fui fã dos caras. Vou postar esse trabalho no Toque Social também, claro, direcionando a fonte pra cá.
ResponderExcluirParabéns pelo blog e obrigado pela visita la no Toque Social.
Acho que vou ter que começar a colocar os vídeos em outro lugar, o youtube está deixando a desejar.
ResponderExcluirEu assisti o VT, confesso que tomei um susto. No mínimo, chamativo. Acho que o material impresso deve ser muito mais impactante.
ResponderExcluir[Juliano, já tentou colocar videos no Vimeo.com?]
campanha inteligente...muito boa mesmo...belo post Juliano...o Vimeo é uma boa msm
ResponderExcluirJuliano, esta campanha é excelente. Vai no âmago e toca em várias questões. Curti muito ela. Além de "vender" muito bem o conceito.
ResponderExcluirabs