Para promover a estréia do primeiro filme italiano de terror San Valentino di Sangue 3D dia 8 de maio nos cinemas, criaram uma ação de marketing de guerrilha empena criativa com cartazes que "sangram" literalmente.
O filme foi feito totalmente com o sistema inovador de projeção Real 3D, e além disso, contém alta taxa de sangue já visto.
O autor conta que você deve assistir-lo apenas nas salas de cinema em 3D, pois tudo é pago pelo sádico prazer de ver o esguicho do sangue bem de perto em seu rosto. Confira o trailer do filme abaixo.
UPDATE: Feita a correção, valeu Silvia!
Nota: O que você achou da ação?
Nos acompanhe também pelo Twitter: http://twitter.com/comunique9
Na verdade o site Bloguerrilla havia apresentado essa ação como sendo uma guerrilha, mas isso não se caracteriza de forma alguma como uma marketing de guerrilha.
ResponderExcluirÉ uma empena, com recursos criativos, só isso. Em algumas partes do mundo recebe o nome de outdoor (somente no Brasil temos o formato 9x3 como exclusivo com o nome outdoor).
A guerrilha se caracteriza por uma ação totalmente diferenciada, que fuja da veiculação em qualquer tipo de mídia tradicional ou convencional, já estabelecida anteriormente, como uma empena.
Geralmente a guerrilha também se caracteriza por não parecer uma peça de publicidade.
Concordo com a Silvia. Aqui no Brasil, ações externas que fogem do convencional costumam ser chamadas de "guerrilha", nos Estados Unidos a diferença é mais evidente, classificando-as como ambient ou outdoor. E outdoor é todo e qualquer mídia com suporte, um painel propriamente dito.
ResponderExcluir