14 fevereiro, 2011

Governo Federal: Novo Logotipo

Na quinta-feira dia (10), o Governo Federal apresentou sua nova marca criada pela agência África, que traz o slogan "País rico é país sem pobreza" que sucede a anterior "Brasil, um país de todos". A marca caracteriza a gestão da nova presidente Dilma.



O logotipo foi promovido ao fim de seu primeiro pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão. A marca é uma evolução do logotipo anterior criado por Duda Mendonça e "traduz a prioridade do governo federal com a erradicação da miséria e redução da pobreza extrema".



Nota: O que você achou da ação?

6 comentários:

  1. Alguem sabe quanto eh que custou a campanha? (Desculpem-me, nao tenho como usar acentuacao nesse computador)

    ResponderExcluir
  2. Não gostei da logo. Alias até nisso tentaram colocar a CARA do Governo Lula. Acho que a antiga era melhor e que agora deveria ter sido criado algo novo e não um adaptação. Preguiça! Falta de verba que não foi...

    ResponderExcluir
  3. Interessante: Ser rico quer dizer que não é pobre. Ou estou enganado? Logo, não vejo acréscimo à frase. Se a intenção era falar de erradicação da probreza, seria muito mais proveitoso trabalhar com outras palavras, elaborando um conceito diferenciado. Faria bem para a elaboração de um slogan mais atrativo, não acham?

    ResponderExcluir
  4. Pedro Neto, vc é analfabeto funcional? Todo mundo sabe que o Brasil é considerado um país rico. O que o slogan quis dizer é que um país não pode ser considerado rico se existem pessoas pobres nele. O que vc acha é que ouve um pleonasmo (que não ouve). Tenta ler um pouco mais e talvez vc consiga interpretar um texto. Pra falar a verdade o que tem a ver se o slogan é simples ou o logotipo é feio? O que importa é o que o governo vai fazer para erradicar a pobreza.

    ResponderExcluir
  5. Esta nova logomarca parece tão somente uma cópia da anterior. Mesmo que o pt ainda continue comandando o país, pelo menos uma mudança nesse sentido seria bem vinda. Vamos tentar trabalhar mais pessoal.

    ResponderExcluir
  6. é bem óbvio que a marca seja similar: o governo é o mesmo, a mão por trás das coisas é a mesma do governo lula.

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato