A fabricante de linhas esportivas Penalty fundada em 1970, está repaginando sua marca. Com criação da agência Oz Design junto com a Z+, a nova identidade visual é uma versão estilizada e a grande diferença está na mudança da cor laranja para o verde.
De acordo com o presidente da marca Roberto Estefano: "O reposicionamento que está sendo feito é a melhor forma de prepararmos a Penalty para os próximos anos. Consolidaremos o reconhecimento como a única marca brasileira de futebol no mundo". O investimento da campanha é de R$ 30 milhões de reais e meta da empresa é ter um aumento entre 15% e 20% no faturamento este ano.
Nota: O que você achou da ação?
Melhor ficou! Mas reposicionar vai além de mudar a identidade visual, claro. Só é possível fazer uma avaliação tendo mais conhecimento sobre mais ações nessa direção.
ResponderExcluirVirou uma logo nova, sem manter nenhum traço (estilo de tipografia, cor, quantidade de traços do símbolo).
ResponderExcluirEu, particularmente, não gosto de alterações de marca que envolvam uma alteração tão brutal na marca. Mas logicamente as agências envolvidas analisaram essa necessidade e, espero, que tenham tido conteúdo para essa alteração drástica.
Em relação a logo, esteticamente falando... Não gostei.
Boa sorte a Penalty em sua nova direção.