01 março, 2013

O que acontece quando jogamos lixo no mar?

Este é um trailer do documentário A Ilha de Midway, criado pelo fotógrafo norte-americano Chris Jordan, onde ele aborda uma viagem visual surpreendente sobre uma triste tragédia ambiental. Em uma das ilhas mais remotas do planeta, dezenas de milhares de albatrozes bebê estão com os corpos cheios de plástico.



Desde 2009, Chris Jordan se dedica no projeto para registrar as consequências e os impactos da ação humana ao longo do tempo. Pela ordem natural, esses animais quando adultos se alimentam das aves que são mais novas, onde encontram no oceano. Porém, como eles são sabem diferenciar, acabam dando aos seus filhotes o lixo como comida. Assista o resultado desta experiência no vídeo abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

4 comentários:

  1. ano passao eu fui pescar am alto mar e realmente nao era dificil encontrar garrafas pet e sacolas boiano em volta do barco mesmo a kilometros de distancia no meio do oceano =x

    ResponderExcluir
  2. O planeta está pedindo socorro e se não fizermos nada nós seremos os próximos
    .

    ResponderExcluir
  3. Sem comentários, está à vista!

    ResponderExcluir
  4. Lamentável, o ser humano está acabando com seu planeta. Não vejo mudanças a pequeno e nem a médio prazo. A humanidade precisará estar a beira da morte para só então começar a mudar suas atitudes. O homem ainda não aprendeu a cuidar da sua casa.

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato