07 maio, 2013

Mensagem escondida somente para crianças

Com o intuito de conscientizar sobre o abuso infantil, a agência Grey Espanha criou para a Fundação Anar que atende crianças e adolescentes em situação de risco, a campanha chamada "Only for Childrens" (Apenas para crianças), onde somente as crianças veem a mensagem escondida dentro do mobiliário.



Mas então, como divulgar a mensagem mesmo quando os pequenos estão acompanhados pelo o seu agressor? Tendo em vista que a altura média dos adultos é de 1,75m e das crianças até 10 anos de idade tem cerca de 1,35m, a solução foi utilizar uma imagem lenticular que muda de acordo com o seu ângulo da visão, pois os adultos enxergavam uma mensagem de conscientização na tela, enquanto para as crianças era apresentado apenas um pedido discreto de ajuda.

Ao aproximar-se do cartaz no ponto de ônibus, o rosto da criança se alterava, ganhando machucados e uma mensagem diferente era mostrada: "Se alguém está lhe fazendo mal, ligue para nós e te ajudaremos", seguido de um número de telefone para realizar a denúncia.



Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato