Você se considera uma pessoa distraída? De acordo com uma pesquisa encomendada pela One Poll, cerca de 20 milhões de pessoas perdem a condução por estarem distraídos utilizando o seu celular. Apesar disso, a agência AlmapBBDO criou um comercial para a Volkswagen feito exclusivamente para salas de cinema.
O resultado disso? As salas acabaram transformando os espectadores em verdadeiros motoristas. Porém, a ideia foi além do telão, proporcionando uma experiência única. No meio do comercial, uma mensagem fora da tela mostrava como a tecnologia do sistema de freio evita as possíveis colisões, caso você venha a se distrair com alguma coisa.
Se já não bastasse um filme legendado "roubar" 25% da atenção do telespectador, perdendo assim a qualidade na visualização do cenário, objetos da produção e até mesmo dos personagens, além da mensagem ainda aparecer ao lado na parede, aumentando ainda mais essa probabilidade. Além disso, a campanha "Emergency City Brake" (Sistema de Travagem de Emergência) conseguiu ficar com o shortlist na categoria Film deste ano no Festival Internacional de Criatividade, em Cannes.
Nota: O que você achou da ação?
0 comentários:
Postar um comentário