Atualmente, 16 milhões de brasileiros ainda vivem uma situação de extrema pobreza, mas muitas pessoas desconhecem essa dura realidade. Como chamar a atenção para este problema e mostrar que ele está mais perto do que a gente imagina? Para isto, a agência Y&R criou a campanha institucional Invisigram.
O objetivo da Ong TETO foi convidar famosos a emprestarem por um dia, toda visibilidade do Instagram deles. Nessas 24 horas, todas as fotos foram tiradas por um morador de uma comunidade. Através do site, as pessoas puderam visualizar todas as fotos postadas, além de saber mais sobre ó projeto e também fazer sua doação. O jogador Lucas da Seleção Brasileira também criou um depoimento para apoiar o projeto. A campanha termina com a mensagem: "Miséria. Perto demais para você ficar indiferente".
Diante de diversos pratos de comida bonitos, paisagens deslumbrantes, vaidade extrema, além de frases de efeito, o Instagram como também as redes sociais seriam realmente úteis para nossas vidas ou apenas mecanismos fúteis que só servem para estimular o ócio interno, alimentando de forma descontrolada o próprio ego e encurtando a relação que temos com as pessoas? Confira as possibilidades que há em tudo isso, um exemplo positivo é o projeto que destacamos no vídeo case abaixo.
Nota: O que você achou da ação?
0 comentários:
Postar um comentário