24 dezembro, 2013

Um segundo de sua vida durante o ano inteiro

No começo deste ano, colocamos aqui o projeto "One Second Every Day" do publicitário Cesar Kuriyama, onde ele durante um ano inteiro resolveu registrar imagens dos acontecimentos marcantes da sua vida usando apenas um segundo de vídeo com várias situações para posteriormente transformar em um filme.



Inspirado nesse projeto, um estudante da Universidade de Oklahoma, dos Estados Unidos, chamado Matt Skuta fez uma compilação do seu cotidiano através de diversos vídeos curtos e resolveu compartilhar também algumas de suas memórias na internet. No registro é possível observar as coisas simples da vida e que apesar de parecer que nada de bom aconteceu, na verdade tudo aconteceu, pois isso é a vida.

Talvez algumas pessoas irão pensar que sua vida é repetitiva e que não há nada de interessante para mostrar, não é mesmo? Ora, o projeto além de ser uma inspiração, também é uma forma de fazer refletir sobre questões que deveriam ter importância de verdade e talvez o que precisaria ser melhorado para os anos seguintes para conseguir viver em harmonia. As trilhas sonoras se chamam "The Twins (Prague)" e "infra 5" do artista Max Richter.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato