24 março, 2014

As árvores que sentem as mudanças climáticas

Para comemorar a Semana Nacional da Conscientização sobre Mudanças Climáticas que se iniciou na quarta-feira (19), a agência Young & Rubicam teve uma ideia de criar para o IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas) a campanha intitulada "Árvore que sente" para mostrar os efeitos causados em nossa natureza.



O objetivo é conscientizar de forma bem-humorada através de uma projeção em 3D a importância que as árvores exercem no meio ambiente. A projeção funciona da seguinte forma: Quando aumentam os índices de ozônio, a árvore fica com uma expressão triste, diferente de quando chove e a qualidade do ar melhora, pois ela demonstra ficar mais contente. As árvores ficaram expostas nas proximidades do Minhocão em São Paulo entre 20h e 23h.

De acordo com a Andréa Peçanha, Gerente de Desenvolvimento Institucional do IPÊ ela diz: "Ao direcionar nosso olhar para entender como as árvores se sentem, alertamos não só para a qualidade do ar da cidade, mas para mudanças climáticas resultantes de um modelo de vida que está levando ao esgotamento dos recursos naturais e à escassez de serviços ambientais de grande importância".



Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato