03 abril, 2014

O homem-aranha como você nunca viu antes

Para promover a marca francesa de água mineral chamada Evian e ainda reforçar o lançamento do filme "O Espetacular Homem-Aranha 2", a agência BETC Paris em conjunto com a Sony Pictures tiveram a ideia de aproveitar a oportunidade de estreia para fazer uma adaptação da campanha intitulada "Live Young".



Tudo começa quando o super-herói está percorrendo pelos arranha-céus da cidade de Nova Iorque, até em que um determinado momento, ele se depara com a sua própria versão bebê no reflexo do vidro de um prédio. E então, você deve estar se perguntando: O que isso tem a ver com um comercial de água? Isso mesmo, absolutamente nada.

Ora, talvez você esteja lembrado da sua campanha de 2009 e aquela também do ano passado, onde a Evian conseguiu atingir a marca de quase 150 milhões de visualizações em seus dois comerciais juntos no Youtube através dos bebês dançantes. Um número expressivo talvez apenas em quantidade, até porque em tempos onde a atenção está cada vez mais fragmentada, capturar a atenção do público com algo criativo está cada vez mais raro.

O resultado disso é que as marcas estão cada vez mais "comprando" a fama, o que é diferente de sucesso. Se por um lado as marcas estão perdendo a sua essência e ficando cada vez mais vazias e sem valor, até porque marcas que seguem o lema "falem bem ou falem mal, mas falem de mim" são guiadas pela baixa autoestima e por não acreditar em suas próprias capacidades.

Diante disso, surgem as questões: Será que é preciso apelar ou estamos perdendo a habilidade de ser criativo? E prestar mais atenção a um anúncio significa, de fato, mais vontade de comprar? Como diria o artista Gabriel Pensador: "Quem vai lavar a sua mente não sou eu, é você". A trilha sonora se chama "Here Comes the Hotstepper", do artista Ini Kamoze. O filme já tem data de estreia marcada para o dia primeiro de maio nos cinemas brasileiros.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato