30 abril, 2014

Paradoxos da sociedade em tempos modernos

Talvez você já tenha imaginado esta situação, pois muitos de nós quando estamos insatisfeitos com o que temos e somos, justamente queremos ter aquilo o que os outros têm e ser o que os outros são, mas nunca paramos um pouco para refletir que o outro muitas vezes gostaria de estar em nosso lugar, não é mesmo?



No curta-metragem chamado "My shoes" (Meu tênis) mostra a história de um menino que vivia com suas roupas todas esfarrapadas. Certo dia ele encontrou um colega sentado no banco de um parque com roupas melhores que a dele. Ao se deparar com aquela situação, o menino sentiu-se inconformado e se recolheu para debaixo de uma árvore.

Após isso, ele começa a dizer para ele mesmo através dos rasgos do par de tênis o porquê ele deveria sofrer tanto assim e faz um pedido especial dizendo que gostaria de ser igual o outro menino. Ao final, ele tem o seu desejo atendido. Porém, o que ele não esperava é que aquele outro colega que estava sentado no banco perto dele apesar de estar com roupas melhores, ele era um cadeirante.

Em tempos modernos onde as pessoas são bombardeadas de informações e vão se tornando cada vez pessoas consumistas reproduzindo os valores impostos pela sociedade atual de ostentação, o dinheiro acaba se tornando superficial, até porque o que falta na humanidade é a compaixão de uns pelos outros. E então, fica a questão: Será que estamos realmente escolhendo preencher os nossos vazios ou estamos tentando comprar algo para preenchê-los? Como diria o escritor irlandês Oscar Wilde: "Hoje em dia conhecemos o preço de tudo e o valor de nada".



Nota: O que você achou do vídeo?

4 comentários:

  1. Poxa manolo. Não conta o final da história antes da gente assistir pq assim perde a graça.

    ResponderExcluir
  2. Putz era pra se emocionar? Parece a historia do "fudesio". Kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Teria sido melhor se você não tivesse contado o final....

    ResponderExcluir
  4. Daria um belo filme iraniano.

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato