26 maio, 2014

Como um restaurante deixou de produzir lixo

Esta é a história de um operador chamado Justin Vrany e dono da Sandwich Me In que resolveu fazer um restaurante sem lixeira. O chefe de cozinha diz que recicla tudo por conta própria e leva as coisas para a sua casa, onde ele tem áreas para separar e reciclar tudo da forma correta através da sustentabilidade.



Basicamente o chefe de cozinha opera com energia renovável e apenas usa distribuidores e produção local, e por isso, não há desperdício nenhum. Para ter uma noção disso, em um restaurante típico, cerca de 30 litros de lixo é jogado nas lixeiras a cada hora, enquanto em seu próprio estabelecimento ele faz 30 litros em quase 2 anos.

O chefe de cozinha conta que quando tinha 4 anos de idade, ele queria ser um gourmet frugal para cozinhar a moda antiga, aproveitando de tudo. Devido a sua paixão pela cozinha, ele chegou até mesmo a voltar para a escola quando adulto para aprender mais sobre sustentabilidade, entender o que é feito com nosso lixo e como reutilizamos essas coisas. Devido ao aprendizado adquirido, isso acabou abrindo a sua mente para viver a vida de outra forma.

Além disso, ele também retrata um fato marcante na sua vida, onde teve uma época em que seus pais estavam desempregados e teve que economizar em tudo. O curioso é que todos os ingredientes são de produtores locais. Ao final, o Justin revela que gostaria de ensinar algumas boas maneiras e até mesmo irá iniciar um programa de compostagem através do restaurante.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato