21 maio, 2014

Happy Beep, o beep da felicidade da Coca-Cola

Sabemos que para conquistar a confiança dos consumidores não é uma tarefa nada fácil. Uma das marcas que consegue se destacar no mercado diante da concorrência na construção de uma marca forte é a Coca-Cola. Em consequência disso, é possível notar um aumento no seu valor monetário da empresa em si.



Se você observar com atenção como as grandes marcas se comportam e comunicam, irá perceber que elas são geridas com bastante coerência e consistência. Seguindo o seu posicionamento tradicional do "Open Happiness" (Abra a Felicidade), a agência Ogilvy criou o projeto chamado "Happy Beep" (Beep da Felicidade) para a Coca-Cola, ou seja, uma experiência sensorial através de efeitos sonoros produzidos pelo próprio caixa do supermercado.

A mecânica era simples e funcionava da seguinte forma: Toda vez que um cliente passava pelo leitor do código de barras com algum item da marca como uma lata ou garrafa de refrigerante pelo caixa, ele era surpreendido através de um sinal sonoro batizado de "Cokes 5-note tune". Ao ouvir o som característico da Coca-Cola, era possível perceber com clareza o sorriso estampado no rosto dos consumidores. A ação aconteceu em uma rede de supermercados no sul do país. Assista ao vídeo-case promocional abaixo.



Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato